João Rock 2019: O que vestir?

Por Ana Laura Seren, 29/05/2019 às 18h20min.


O mês de junho está chegando e com ele chega também um dos festivais mais aguardados do ano. Dia 15 (sábado) é dia de João Rock. Esse é o 17º ano consecutivo do evento, que acontece em Ribeirão Preto – SP. Ambiente de paz, música boa, energia agradável e claro; muito estilo.

Na hora de escolher o look, o mais importante é pensar no conforto, uma vez que os shows começam a tarde e terminam apenas de madrugada. É preciso estar preparado para momentos de sol e muito calor durante o dia e muito frio durante a noite. Por isso, levar uma jaqueta bem quentinha é fundamental.

O festival acontece no Parque Permanente de Exposições, ou seja, um local bem grande que possui asfalto, grama e terra. Como os shows ocorrem em três palcos distantes um do outro, é necessário ter disposição para caminhada, portanto, usar salto alto não é a melhor opção.

Como no evento é permitido entrar com uma quantidade de snacks, frutas e água, a dica é aproveitar a oportunidade e levar uma mochila. Uma vez que o peso fica divido nas costas e tente a ficar mais confortável para curtir os shows.

E como dica de looks, separei quarto estilos diferentes para você se inspirar:

Rocker

O preto é uma cor neutra que combina com qualquer ocasião e horário, além de ser a cara do rock.

Para se produzir nesse estilo, saias, shorts e t-shirts podrinhas são ótimas opções. Camisetas com logo/foto de banda é uma boa dica para os fãs usarem (principalmente se sua banda favorita for tocar no festival). Calças jeans/rasgadas, casacos de couro, saias de vinil, vestidos/macacões xadrez e acessórios como chapéu, colar choker, tênis, bota compõem o look de uma forma bem estilosa.

Outras cores queridinhas desse estilo são o cinza chumbo, o azul marinho e as variações do vermelho e do vinho. Pode abusar delas sem medo.

https://s3.amazonaws.com/Glambox.Content.MediaObject/MediaFile_15934.jpg

(Fonte: Glambox)

https://s3.amazonaws.com/Glambox.Content.MediaObject/MediaFile_15935.jpg

(Fonte: Glambox)

https://s3.amazonaws.com/Glambox.Content.MediaObject/MediaFile_15937.jpg

(Fonte: Glambox)


Streetwear

Por ser conhecido como estilo de rua,  está ligado com a cultura do skate, basquete e hip hop. É um estilo bem descolado, ousado, que se compõe por peças desarrumadas e descombinadas entre si.

Portanto, montar um look urbano é fácil, além de ser extremamente confortável. Precisa somente apostar em roupas largas e coloridas, com ou sem estampas.

Camiseta minimalista, moletom, casacos com botões, jaquetas amarradas na cintura, saias metalizadas e acessórias como tênis, meia na canela, mochilas, bonés ou toucas são opções para compor esse estilo.

streetwear

(Fonte: Banco de imagens)

©Murilo Yamanaka
(Fonte: FFW)

Resultado de imagem para estilo streetwear

(Fonte: Pinterest)

 

Destroyer

Como o próprio nome diz é um estilo destruído, ou seja, composto por roupas (jeans ou de outros tecidos) rasgadas.

O jeans é a peça mais versátil do guarda-roupa e quando se trata de rock, quanto mais “detonado” ele for, melhor.

Nesse estilo é interessante apostar em camisetas básicas, calças largas, claras e de cintura alta, jaquetas bomber, tênis, chapéus e utilizar correntes como colar.

Quando combinado com  jaqueta de couro  e botas, o  jeans destroyed  fica a cara do  estilo urbano sensual . Já combinado com peças mais refinadas, como o blazer, o visual fica mais refinado e elegante. Para as mais discretas, a dica é investir nas calças rasgadas apenas no joelho. Ou seja, você pode utilizar esse estilo de acordo com sua personalidade.

E a boa parte é que você mesmo pode criar a sua peça. Como? Rasgando e desfiando sua roupa jeans antiga.

Mas por ser uma tendência bem chamativa visualmente, é importante equilibrar seu look com um item mais básico.

Resultado de imagem para estilo destroyed
(Fonte: Todateen)

 

Resultado de imagem para estilo destroyed
(Fonte: Todateen)

Resultado de imagem para looks destroyed
(Fonte: Todateen)



Boho

Esse estilo é uma mistura de referências da moda hippie com folk, vintage e gripsy. Apresenta inspirações artesanais e geralmente é produzido por elementos naturais, peças feitas à mão e tecidos como crochê, renda, couro e camurça.

Para compor um look estilo Baho a dica é misturar elementos. Saias com bordados, franjas ou barra drapeada, calças largas e estampadas, regatas, camisetas de tie dye, coletes de sarja, kinomos, cintos, colares de pedra e bota taxana de salto baixo são ótimas opções.

Resultado de imagem para estilo boho
(Fonte: Alto Astral)

 

Resultado de imagem para estilo boho
(Fonte: Banco de Imagens)

Resultado de imagem para estilo boho
(Fonte: Malha Skeeper)

Por fim, o importante é se vestir de acordo com seus gostos e personalidade. Opte por um look que te deixa bem, sem esquecer de prezar pelo conforto, devido ser um festival de muitas horas. Não esqueça os óculos de sol e claro: Use filtro solar.


O Fashion in Brazil não tem responsabilidade editorial pelos os conceitos emitidos nos artigos assinados e informes publicitários.
Este Portal tem caráter de divulgar matérias especificas, sem destição de crença, cor, raça e sexualidade.
Damos a livre liberdade de expressão e evitando matérias abusivas.