TALES COTTA

Por Ana Laura Seren, 29/04/2019 - 12:45

O Modelo TALES COTTA que faleceu na tarde de sábado (27) após ter um ma súbito durante o desfile da marca Ocksa, no último dia da  São Paulo Fashion Week , tinha 26 anos e fazia sua segunda participação no evento.

Tales Cotta é o nome artístico usado por Tales Soares, natural de Manhuaçu, interior de Minas Gerais. O estudante Educação Física da UFES (Universidade Federal do Espírito Santo) começou a trabalhar na área de moda com 18 anos, quando foi agenciado pela All Models no Espírito Santo, em 2011.

Em 2016, se mudou para São Paulo com o objetivo de investir mais em sua carreira e como boa parte dos modelos iniciantes, Tales dividia um apartamento, na rua Frei Caneca, com outros quatro meninos.

Desde setembro de 2018 trabalhava com a Base MGT, agência de modelos e atores de São Paulo. No site da agência, ele é descrito como modelo de “olhos verdes e cabelo platinado”.

Em comunicado no Instagram, a agência lamentou a situação e falou um pouco sobre quem era Tales:

“Ressaltamos que Tales está em nosso casting há um ano e meio e sempre teve comportamento exemplar. O modelo não era estreante, já desfilou em outras edições tanto do SPFW, quanto outros importantes eventos de moda, como a Casa de Criadores. Ressaltamos que Tales nunca apresentou ou se queixou de problemas de saúde. Ele mantinha uma dieta saudável (era vegetariano), não usava substâncias ilícitas e estava em plenas condições para participar do desfile. Aguardamos o laudo médico e pedimos respeito nesse momento de profunda tristeza. Estamos prestando toda a assistência à família e amigos de Tales Cotta, que estará para sempre em nossos corações e memória”, diz trecho da publicação.

O modelo já passou por passarelas de outros importantes eventos de moda de São Paulo, como a  Casa de Criadores e também já havia trabalhado com o estilista   Felipe Fanaia  e com as marcas  C&A  e  Age .

Sua estréia na  SPFW aconteceu em outubro de 2018, conforme informa no seu perfil do Instagram. Na ocasião, ele publicou uma foto dizendo que estar na Semana de Moda de São Paulo era a realização de um sonho. “Hoje foi superação. É olhar pra trás a cada dia e dizer: ‘Não desista'”, escreveu. “Amigxs que acompanham e torcem por mim: esse sonho é nosso e foi concluído com sucesso. Seguimos.”

Neste sábado (27), Tales fazia seu segundo desfile na edição atual da SPFW. Na sexta-feira (26), o modelo já tinha desfilado para a grife Ratier. Já nessa próxima semana, participaria do comercial da Shell. E em junho tinha proposta fechada para estar em Milão, nos lançamentos masculinos de verão 2020.

Grande tragédia no mundo da moda. A tristeza é grande e a vida realmente é um sopro. Diversos sonhos do jovem foram interrompidos, mas segundo seu agente, Tales morreu fazendo o que mais amava.

A equipe Fashion in Brazil lamenta esta fatalidade e prestamos nossos sinceros sentimentos à família e amigos de Tales.



(Arquivo Pessoal - Rede Social Facebook)



(Arquivo Pessoal - Rede Social Facebook)


(Arquivo Pessoal - Rede Social Facebook)



(Arquivo Pessoal - Rede Social Facebook)



Ùltimo desfile para a Marca OCKSA - 27/04/2019 - Foto: Alexandre Schneider / Getty Images.

DESCANSE EM PAZ!

O Fashion in Brazil não tem responsabilidade editorial pelos os conceitos emitidos nos artigos assinados e informes publicitários.
Este Portal tem caráter de divulgar matérias especificas, sem destição de crença, cor, raça e sexualidade.
Damos a livre liberdade de expressão e evitando matérias abusivas.